FOTOGRAFIA

EDITAL
 CONCURSO DE FOTOGRAFIA PARA EXPOSIÇAO DURANTE A V SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UFMS
O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS torna público por meio deste Edital, o concurso para escolha da melhor fotografia com a temática “100 anos da Ferrrovia Noroeste do Brasil em Campo Grande”, conforme as normas do regulamento a seguir:
1. DO OBJETO
1.1 Constitui objeto deste Edital a seleção de trabalhos fotográficos individuais com o tema – “100 anos da Ferrrovia Noroeste do Brasil em Campo Grande”, a serem realizados como parte da programação de exposições fotográficas individuais da V Semana de Arquitetura e Urbanismo, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, a realizar-se no Bloco da Arquitetura e Urbanismo da UFMS.
1.2 Serão selecionados uma única fotografia vencedora por meio de votação popular.
2. DO TEMA
2.1 “100 anos da Ferrrovia Noroeste do Brasil em Campo Grande” objetiva comemorar a chegada da ferrovia em Campo Grande e relembrar todo o progresso que esse feito histórico gerou para a cidade como um todo.
3. DA PARTICIPAÇÃO
3.1 Podem participar deste edital fotógrafos (as), amadores ou profissionais, com fotos autorais. Fica possível a inscrição de fotografia já divulgadas/expostas anteriormente em mídias ou outras exposições.
3.2 A participação é gratuita e as obras estarão abertas para todas as formas de estética e linguagem fotográfica;
3.4 Cada autor poderá enviar até o máximo de 1 (um) trabalho, para a seleção da Curadoria, dentro do tema da V Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFMS.
3.4 As fotografias deverão ser enviadas em arquivos digitais, no tamanho 30 cm (lado maior), com 300 dpi em jpg, para o e-mail arq.faeng@ufms.br , através do site www.5semanau.blogspot.com. As imagens deverão estar em pasta compactada com identificação do autor.
3.5 O autor deverá enviar no corpo do e-mail seu nome Completo (entre parênteses nome “artístico” se possuir), telefones, e-mail, Título para a fotografia enviada e ano em que a fotografia foi feita.
4. DA SELEÇÃO
4.1 Os trabalhos inscritos passarão por etapa de avaliação: verificando se possuem o tema exigido, sob a responsabilidade da Comissão Julgadora.
4.2 A etapa de habilitação, consistirá na verificação do cumprimento das condições especificadas no Edital.
4.3 As análises das obras serão realizadas pela Comissão Julgadora, observando a proposta artística, estética e conceitual dos trabalhos e a adequação ao tema do evento.
4.4 A Comissão Julgadora é soberana, não cabendo veto ou recurso às suas decisões.
4.5 Os autores selecionados receberão uma comunicação, via e-mail, até o dia 28 de agosto de 2014.
4.6 Do dia 31 de setembro de 2014 até o dia 5 de setembro de 2014 se fixa o prazo para os inscritos levarem as fotografias selecionadas reveladas em papel fotográfico no tamanho 20x30, para a secretaria do curso de Arquitetura e Urbanismo no campus da UFMS. Os envelopes com as fotos deverão estar devidamente identificados com o nome do autor, contato e e-mail.
4.7 A abertura da exposição fotográfica acontecerá no dia 9 de setembro no período vespertino. A partir desse momento ficará aberta a votação para a escolha da melhor fotografia. Os votantes serão todas os participantes do evento “V Semana de Arquitetura e Urbanismo” que desejarem votar.
4.8 O encerramento da votação acontecerá no dia 11 de setembro de 2014, as 14 horas. A partir desse horário inicia-se a contagem dos votos (aberta a conferência dos que desejarem acompanhar) e assim que terminada, será anunciado o vencedor(a).
4.7 O prêmio será de R$ 200,00 (duzentos reais), e será destinado ao primeiro lugar somente.
5. DOS PRAZOS
5.1 O período para o envio dos trabalhos, por e-mail, será de 21 de julho a 21 de agosto de 2014, até as 19 horas – horário de Mato Grosso do Sul.
5.2 A seleção dos trabalhos será no período de 21 a 27 de Agosto de 2014. Sendo que os candidatos selecionados receberão um comunicado, via e-mail, até o dia 28 de agosto.
5.3. Do dia 29 de agosto até o dia 5 de setembro de 2014, os candidatos selecionados deverão entregar suas fotografias reveladas na secretaria do curso de Arquitetura e Urbanismo.
5.4 Inicio da exposição no dia 9 de setembro e término no dia 12 de setembro de 2014.
5.5. Inicio da votação no dia 9 de setembro e término no dia 11 de setembro as 14 horas, com divulgação do vencedor.
6. CONDIÇÕES GERAIS
6.1 Ao se inscrever, o autor declara a plena autoria das obras a serem expostas e a inexistência de plágio de obras e/ou projetos inscritos, bem como garante ter a autorização de terceiros que, por ventura, tenham direitos conexos sobre a produção artística, responsabilizando-se inclusive por eventuais reivindicações de uso de imagens de terceiros quando não autorizado.
6.2 O ato da inscrição implica em plena concordância com os termos estabelecidos neste Edital.
6.3 Informações e esclarecimentos poderão ser feitas pelo email arq.faeng@ufms.br.


NOME (RESPONSÁVEL):

EQUIPE (MEMBROS):

ENDEREÇO:

EMAIL:                                                                            CELULAR


MEMORIAL EXPLICATIVO DO TRABALHO: